terça-feira, 10 de setembro de 2013

Beleza: Perfumes da minha vida

Olá, girls!

Não conheço uma mulher que não goste de perfume e nenhum homem que não goste de mulher cheirosa, mas a relação que cada uma tem com os perfumes é muito particular. Tem quem goste de shampoos  ou sabonetes muito cheirosos; quem goste de hidrante perfumado; quem prefira colônia levinha e quem prefira perfumes fortes; quem goste dos doces e quem goste dos cítricos; há quem goste de ter uma coleção, pra variar sempre, quem tenha um pro dia e outro pra noite, e quem goste de ser fiel a um único cheiro.


Eu, pessoalmente, sempre gostei de shampoos, sabonetes e hidratantes com cheiros leves, que deixassem o perfume se sobrepor, e de ser fiel a uma mesma fragrância. Gosto da ideia de ser identificada pelo cheiro. Uma vez uma menina que trabalhava comigo disse que sabia que eu estava no lugar antes de me ver porque tinha sentido meu perfume - achei isso o máximo! rs.

Na minha história de fidelidade, três perfumes ficaram marcados (até experimentei outros, mas que não ganharam meu coração):

Durante toda a minha adolescência, usei o perfume Ma Chérie, do Boticário. O cheiro é suave e adocicado, representava bem quem eu era na época: uma rebelde meiga, que custou um pouco mais que o normal pra crescer. rs.


Por volta dos vinte anos, eu decidi que precisava de um perfume menos infantil. Já era momento de deixar o cheiro de menininha de lado e usar um perfume de mulher. rs A rebeldia já era passado e agora eu precisava de um perfume pra enfrentar os novos desafios. Meu escolhido foi o 212 Sexy da Carolina Herrera, seu cheiro também é doce, mas bem mais forte e sofisticado. A fragrância não é forte demais pro dia, mas consegue ser marcante pra noite. Esse perfume me acompanhou por uns seis anos, justamente a época mais festeira da minha vida, em que eu adorava nights e conseguia sair e trabalhar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido (bons tempos!).


Apesar de adorar o cheiro do 212 Sexy, eu comecei a achar que ele era muito batido, muito "todo mundo usa". Como pra mim o quesito "ser o meu cheiro" é muito importante na hora de escolher um perfume, há uns quatro anos eu decidi que era hora da fila andar. Nessa época eu conheci o meu novo amor, um perfume extremamente feminino, sofisticado e um pouco mais adulto, doce na medida certa: o Parisienne, da Yves Saint Laurent. Essa fragrância veio junto com as mudanças da minha vida, com o foco na carreira, o nascimento do meu filho - e a mudança de valores que ele trouxe - e os programas mais lights. Ainda assim, é um perfume que eu uso a noite e consegue marcar presença.


Que esse amor seja eterno enquanto dure. rs. A verdade é que os cheiros marcam muito a nossa vida e é uma forma de marcar as pessoas a nossa volta. Logo, o nosso perfume tem que ser muito bem escolhido!

E vocês, girls? Como é a relação de vocês com os perfumes?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda ao FYI!
Nós queremos saber a sua opinião!
Beijos!